Alunos do Peti expõem pinturas, gravuras e fotografias, nesta 4ª

Por - em 23

‘Para não dizer que não falamos de flores’ é o tema do vernissage que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Centro Livre Meninada I , no Bairro de Jaguaribe, abrem nesta quarta-feira (26), às14h30, no Casarão 34, localizado no Centro de João Pessoa.

A coordenadora do Centro Livre Meninada I, Catarina Arruda, explica que a exposição é o resultado de projeto com o mesmo nome, desenvolvido durante todo o ano com os alunos do núcleo pela equipe de educadores.

“Entre muitos objetivos, buscamos valorizar o talento destes meninos e meninas, além de ampliar observação deles sobre as flores e sua diversidade, fazendo-os refletir sobre diversidade humana e a importância de se respeitar a natureza e suas diferenças”.

Quem visitar a exposição poderá conferir mais de 30 trabalhos, como pintura em tela, gravura em tecido, fotografias, entre outros confeccionados coletivo ou individualmente por sessenta crianças e adolescentes daquele centro. Durante a abertura, será apresentada uma série de imagens das etapas de produção do projeto.