Alunos do Peti participam de Festival de Artes, no Teatro Lima Penante

Por - em 44

Cerca de 120 estudantes da rede municipal de ensino e 52 crianças e adolescentes que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de João Pessoa participam a partir desta terça-feira (23), às 14h, do XV Festival de Artes do Estudante, que acontece até o próximo domingo (28), no teatro Lima Penante, Centro da Capital. O evento é organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Núcleo de Teatro (NTU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Dois grupos do Peti irão apresentar espetáculos de dança, capoeira, percussão, maculelê e teatro, durante o festival. Um deles será o Centro Livre Meninada I, situado no bairro de Jaguaribe. Com o tema “A vida é tão rara”, os jovens levarão para o evento abordagens contra o trabalho infantil. O outro grupo, do Centro da Cidadania de Cruz das Armas, também apresentará modalidades artísticas relacionadas com o assunto.

Além dos adolescentes do Peti, alunos das escolas públicas do município, Professora Lilosa de Paiva; Virginius da Gama e Melo; Zumira de Moraes; Índio Piragibe; Ministro José Américo de Almeida e Tharcilla de Franca, também irão se integrar ao evento, apresentando peças teatrais e espetáculos de dança. O festival conta ainda com a participação de escolas da rede privada de ensino da Capital e de outras cidades do Estado.

O Festival de Artes do Estudante teve início nesta segunda-feira (22) e tem como objetivo promover a interação entre professores de Arte Educação, estudantes e artistas envolvidos com as artes cênicas nas escolas.