Alunos do Peti se destacam em competição nacional de karatê

Por - em 41

O atleta Ruan Michel de Araújo, aluno do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Bairro São José, conquistou a medalha de prata, na categoria Kumite Mirim C I, no 15º Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no último fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC). Além da medalha individual, Ruan Michel juntamente com Matheus Henrique Franca e Weverton Lima, todos com 10 anos, obtiveram o 3º na categoria Kumite Mirim C, na competição em equipe. Matheus Henrique e Weverton Lima também são alunos do Peti do Bairro São José.

Com o desempenho, os meninos farão parte Seleção Brasileira que deverá representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Karatê que acontecerá no próximo ano, na Argentina. Os atletas se classificaram para o Campeonato Brasileiro em outubro, durante o 6º Campeonato Paraibano de Karatê Interestilos, realizado no Ginásio de Esportes do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira.

Segundo o técnico Everton de Almeida Pessoa, apesar de estar treinando há apenas seis meses, os atletas competiram por igual com os demais representantes do país e conseguiram se consagrar como a terceira melhor equipe de karatê interestilos em sua categoria.