Alunos do projeto ‘Célula de Criação’ estão na fase final de elaboração dos looks

Por - em 109

Os alunos da segunda turma do projeto ‘Célula de Criação’, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa, através da Estação da Moda, já estão na fase final de elaboração dos looks, que serão apresentados no dia 18 de junho. Inspirados nos elementos expostos no Mercado Central, os desenhos começam a ganhar forma nas mãos dos cinco alunos que fazem parte da turma que iniciou o trabalho de pesquisa no dia 17 de maio.

O desafio do grupo foi criar, em apenas um mês, uma coleção com 10 peças começando do zero. O primeiro passo foi à pesquisa de campo e a escolha do tema para o painel de inspirações. Após isso, foram elaborados os croquis (desenhos) para posterior modelagem, fase atual da turma que está conseguindo cumprir o cronograma dentro do tempo previsto.

Projeto Célula – O projeto é um espaço aberto para exercitar a criação de coleções. Os interessados formaram grupos de cinco pessoas para desenvolver coleções de 10 looks, com consultoria criativa de Romero Sousa.

Os projetos são estimulados a ter a cultura local como base. As peças são confeccionadas na Estação da Moda, com o suporte técnico de Lailane Melo, formada em desing de moda e instrutora dos cursos de Corte, Costura e Modelagem da instituição.

O processo de desenvolvimento e confecção dura um mês, utilizando os materiais disponíveis no estoque da Estação da Moda. As peças ficam na instituição, porém, estarão disponíveis em qualquer período para os membros do grupo, com solicitação prévia. Os looks desenvolvidos pela ‘Célula de Criação’ terão etiquetas e tags personalizadas com a logo do projeto e do grupo.