Alunos do projeto Viva Coração recebem certificados na quinta

Por - em 40

Os certificados dos trabalhadores de saúde que participaram das aulas do projeto “Viva Coração”, serão entregues nesta quinta-feira (26), durante uma solenidade simbólica que será realizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a partir das 9h, e contará com a presença do Prefeito Luciano Agra e da Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira. Ainda na sexta-feira (27) e terça-feira (31), prossegue a entrega da documentação dos participantes.

Promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Saúde do Município (SMS), o curso de primeiros socorros em urgências cardiológicas foi direcionado para os trabalhadores da rede básica de saúde e do programa “João Pessoa Vida Saudável”, com o objetivo de diminuir os danos causados por essas urgências nas Unidades de Saúde da Família. O curso ocorreu durante todo mês de julho.

Durante a capacitação, os alunos trabalharam quatro eixos: Reanimação Cardiopulmonar em adultos, crianças/lactentes; Uso de Máscara: adulto, criança/ lactentes; Obstrução das Vias Aéreas em adulto, crianças/lactentes; e Uso do Desfibrilador Externo Automático – DEA.

João Pessoa dispõe atualmente de 21 Unidades Básicas equipadas com o Desfibrilador, equipamento que tem a função de reanimar os batimentos cardíacos e pode manter a vida do socorrido até que ele seja removido para um hospital.