Alunos do Projovem expõem trabalhos no Paço Municipal

Por - em 27

Cerca de 200 maquetes produzidas pelos alunos do Programa Nacional de Inclusão – ProJovem Urbano, estão expostas desde esta terça-feira (1º) no hall do Paço Municipal, localizado no Centro de João Pessoa. A exposição é fruto do trabalho programado na Unidade Formativa I e está aberta ao público até o dia 04 de setembro, no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Segundo a coordenadora geral do programa, Márcia Lucena, essa exposição é uma pequena mostra da força produtiva dos alunos do Projovem, tendo como ponto de partida uma atividade não presencial, solicitada pelos professores de inglês. “Essa atividade permitiu aos jovens ver a língua inglesa com sua utilidade prática no seu cotidiano e de sua comunidade e ao mesmo tempo promoveu novas possibilidades as demais áreas de conhecimento, nas quais os jovens reproduziram o universo de suas comunidades e retrataram a nossa cidade como um todo”, comentou a coordenadora.

O encerramento da exposição está programado para sexta-feira (04) na Praça Vidal de Negreiros, antigo Ponto de Cem Réis, com uma programação artística cultural. Às 9h haverá o encerramento oficial da exposição, logo em seguida haverá a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Duque de Caxias. Já no turno da tarde, haverá a partir das 15h a apresentação do Maracatu Pé de Elefante, de Mangabeira, e às 16h30 a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal João Santa Cruz.

Novas matrículas – Na ocasião a equipe da Coordenação do Projovem Urbano estará ainda fazendo matrículas para a segunda entrada deste ano, que acontecerá em outubro, abrindo 2,6 mil novas vagas, nos 13 novos núcleos que integrarão o Programa.

O ProJovem tem duração de 18 meses e é uma parceria entre o Governo Municipal e Governo Federal e para se inscrever os jovens deverão ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não terem concluído o ensino fundamental. O Projovem Urbano oferece: formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.