Alunos do Projovem participam de oficina sobre sexualidade e aids

Por - em 32

A Seção de Doenças Sexualmente Transmissiveis (DST/Aids) , da Secretaria de Saúde de João Pessoa, abre a programação de 2010 com a realização de uma Oficina sobre Sexualidade e DST/Aids, direcionada aos alunos do Projovem da Escola Municipal Nazinha Barbosa. A oficina será realizada na próxima sexta-feira (5) e começa às 14h, no Hotel Netuanah, no Cabo Branco, e prevê a participação de 100 jovens.

De acordo com o coordenador da Seção DST/Aids, Roberto Maia, essa ação faz parte do projeto ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’, que funciona em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação (Sedec), e pretende levar informações sobre sexualidade e prevenção aos jovens da rede municipal de ensino. Na ocasião, serão distribuídos preservativos e material informativo com os participantes da oficina.

Até o mês de abril, estão programados mais seis eventos da Seção DST/Aids, além das ações especiais em comemoração ao dia Internacional da Mulher, dia 8 de março. “Em 2009, o maior número de novos casos de Aids foi detectado em mulheres, por isso o foco da campanha desse ano será esse”, afirmou Roberto Maia.