Alunos do Qualifica-JP recebem certificados da Prefeitura

Por - em 38

A Prefeitura Municipal de João Pessoa entregou nesta quarta-feira (15) aproximadamente 390 certificados a alunos de cursos profissionalizantes do Programa Qualifica-JP, no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Entre eles, estava Luzia Henrique, que durante dois meses participou das aula de corte e costura e vislumbra um leque de oportunidades no mercado de trabalho. Mas do que um título, eu ganhei novas habilidades na profissão que escolhi seguir. Me sinto muito mais capacitada a produzir coisas novas e melhorar minha renda, considerou Luzia.

Assim como ela, centenas de outras pessoas que também participaram dos cursos de micro, eletricista predial, doces e salgados, corte e escova, eletricista residencial e mecânica de motos estão habilitados e capacitados a entrar no mercado de trabalho. Os cursos foram ministrados pela Fundação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec). E quem estiver interessado em participar das novas turmas profissionalizantes já pode fazer inscrição para as turmas de 2011 nos cursos de Informática, Produção de Moda, Segurança do Trabalho, Serviços de Condomínio. O cadastro pode ser feito no site www.funetec.com

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Antônio Jácome, que participou da entrega de certificados, o programa Qualifica-JP trilha um caminho de oportunidades no mercado de trabalho aos alunos ao agregar conhecimento e prepará-los a suprir a demanda de profissionais capacitados na capital e até mesmo no Estado.

Ações como estas se tornam uma alternativa para pessoas que estavam foram do mercado e, ao mesmo tempo, contribuem para despertar o lado empreendedor destes alunos. Tudo isso se reflete na geração de mais emprego, renda e trabalho, destacou. O Programa Qualifica-JP recebeu investimentos próprios da PMJP na ordem de R$ 391.068,79.