Escola da rede municipal promovem Caminhada da Paz em Tambauzinho

Por - em 77

Vestindo branco e com bandeiras da mesma cor, estudantes, educadores e pais ganham as ruas de Tambauzinho nesta sexta-feira (17) com um pedido de paz. A caminhada se concentra, às 15h30, na escola municipal Leonel Brizola e segue pelas principais vias do bairro.

A patrulha escolar e o conselho tutelar foram convidados para compor o evento, idealizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

“Nós convidamos a todos para que se junte a nós para esse grito. O nosso foco é chamar a atenção da sociedade para um mal que acomete o país: a violência, que infelizmente muitas vezes, começa dentro de casa”, disse o secretário de educação, Genildo Lucena.

Na ocasião, os participantes irão levar faixas com pedidos de paz e entregar bandeiras reforçando o clamor. A atividade faz parte do ‘Projeto interdisciplinar AdoleSER’, desenvolvido na unidade de ensino durante todo o ano letivo.

“Nossa proposta é garantir a formação dos alunos como multiplicadores de uma cultura de paz, partindo do principio de que o espaço escolar deve ser utilizado para a construção de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Para tornar realidade, desenvolvemos um conjunto de estratégias psicopedagógicas que se fundamentam sobre princípios de solidariedade, tolerância e respeito às diferenças”, explicou a diretora adjunta da escola, Julieta Vilar.

AdoleSer – O projeto tem como meta desenvolver o protagonismo juvenil, oferecendo espaços para que os adolescentes possam revelar suas potencialidades e as inúmeras possibilidades de construção de uma presença de qualidade no cotidiano da escola e no âmbito da comunidade. Através de um processo lúdico, participativo e interativo. Viabilizando a reflexão sobre questões relacionadas a essa fase de vida.

O projeto tem algumas ações, dentre elas: formação do grupo de dança AdoleSER; Oficinas; Fórum; Palestras; Exibição de filmes; Construção do blog;Produção de um curta (documentário); Grupo de leitura e apresentações artísticas.

Como chegar – A escola Leonel Brizola fica na Rua Maria Caetano Fernando Lima, 488, Tambauzinho (esquina com a Beira Rio – próximo a TV master). Mais informações pelo telefone: 3214-7171.

Itinerário – Controlado por agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o percurso começa na Rua Maria Caetano, segue pela Rua Presidente Kennedy, passa pela Rua Lauro Torres, continua na Rua Hermenegildo Di Lascio, vai para Rua Deputado Jader Medeiros, prossegue pela Rua Saffa Daid Abel e termina na frente da escola, na Rua Maria Caetano.