Alunos escolhem o rei e rainha dos jogos escolares municipais

Por - em 39

Beleza e muita emoção tomaram conta da manhã desta quinta-feira (13), no ginásio do Centro Administrativo Municipal (CAM), ocasião onde foram escolhidos o ‘Rei’ e a ‘Rainha’ dos II Jogos Escolares Municipal, que terá início no próximo dia 21 de setembro, no Colégio Marista Pio X.

Dezoito candidatas a Rainha e 15 candidatos a Rei, com idade entre 13 a 18 anos, participaram do concurso que foi promovido pela Divisão de Educação Física, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Depois de muito empate, torcida das escolas e familiares, foram escolhidos como representantes dos Jogos Escolares. Ana Karoline da Silva, 13 anos, aluna da escola municipal Dumerval Trigueiro Mendes, atleta de handebol. O posto de Rei foi para Everton Tavares de Lima, 14 anos, da escola Leônidas Santiago, atleta de futsal.

“Foi uma grande emoção, estou sem palavras. Espero representar bem o espírito dos jogos. Esta é uma oportunidade de confraternização entre todos os atletas”, afirmou a rainha Ana Karoline. O rei Everton também foi enfático. “Com os jogos escolares, conhecemos muita gente, todo mundo se entrosa, porque o esporte une. Espero fazer um bom reinado”, diz, brincando.

Os Jogos Escolares Municipal acontecerão em duas etapas. A primeira delas aconteceu de 13 de abril a 18 de junho. Devido à grande demanda de escolas e atletas da rede municipal inscritos, as competições foram divididas para que todos tivessem oportunidade de participar. A segunda etapa será realizada a partir do próximo dia 21. Participarão 58 escolas e 1.200 atletas, que irão disputar as modalidades de atletismo, futsal, futebol de campo, xadrez, beach soccer, voleibol, handebol, natação, ginástica rítmica e ginástica artística.