Alunos municipais participam da 2ª etapa do Escola Nota 10

Por - em 24

A segunda etapa do Prêmio Escola Nota 10 será realizada nesta quarta-feira (04) em todas as unidades da rede municipal de ensino de João Pessoa. Aproximadamente 12 mil alunos do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II serão submetidos a uma avaliação de aprendizagem contendo 35 questões, sendo 10 de português, 10 de matemática, 05 de história, 05 de geografia e 05 de ciências.

Cerca de 500 professores e 100 servidores da Secretaria da Educação do município (Sedec) estarão envolvidos no processo de avaliação, que terá cerca de três horas de duração. “Esta é uma das fases mais importantes do programa, porque estão sendo avaliados 50% do valor do 14° salário”, disse o diretor de Gestão Curricular, Marcelo Bandeira. O resultado geral dessa etapa sairá no próximo dia 16.

No último dia 27, 11 mil alunos do 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental foram avaliados através de uma prova com 24 questões, sobre as disciplinas de português e matemática. As provas já estão sendo corrigidas por técnicos responsáveis pelo acompanhamento pedagógico das escolas.

Escola Nota 10 – O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

O Escola Nota 10 é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas escolas municipais de ensino fundamental.