Alunos participam do projeto ‘Estação vai à Comunidade’

Por - em 42

Os cerca de 550 alunos da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, no bairro de Tambaú, que estudam nos dois turnos, tiveram uma sexta-feira (3) de muitas atividades culturais e recreativas. É que durante todo o dia de hoje, a equipe do projeto ‘Estação vai à Comunidade’ visitou a unidade escolar.

Os alunos do 5º ano assistiram à sessão do planetário e falaram do que aprenderam sobre o Sistema Solar. “No planetário foi legal porque falou da Terra, da Lua e dos vários Planetas. Agora eu vou chamar minha mãe para ir conhecer a Estação”, disse o estudante Juan Henrique, de 10 anos.

Taís Soares de Araújo, também de 10 anos, foi outra estudante que participou da atividade realizada no planetário. “Foi tão mágico, a pessoa parece que está viajando no universo. Eu vi vários planetas, lua, como é a atmosfera, tudo. Eu já sabia sobre os planetas, mas hoje aprendi muito mais”, afirmou Taís.

De acordo com Kamila Fernandes, assessora técnica da Estação, o projeto acontece toda sexta-feira em uma instituição previamente agendada e traz uma pequena mostra das atividades que acontecem na Estação Cabo Branco. “No planetário, por exemplo, são atendidos 60 alunos por turno. Também temos as três oficinas: recreação, percussão corpórea e contação de histórias, além de uma peça teatral e a exibição de um documentário”, disse Kamila.

Projeto – O ‘Estação vai à Comunidade’ é colocado em pratica pelo setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O objetivo da ação é levar atividades educativas, artísticas e culturais à comunidade. No decorrer do dia, são desenvolvidas atividades como: sessões do planetário; encenação do espetáculo teatral e exibição do documentário ‘A Herança do Mestre Vitalino’. A programação também inclui a Oficina de Percussão Corpórea ministrada por Luciano Oliveira e a Oficina de Recreação com Edson Nascimento.

Agendamento – Qualquer instituição, escola, Ong ou Centro Comunitário pode fazer o agendamento para receber a equipe do projeto ‘Estação vai à Comunidade’. Para isso, basta ligar para a gestão educacional pelo número 3214-8303 ou 3214-8270 e marcar uma visita técnica.