Alunos recebem escola Leônidas Santiago reformada e ampliada

Por - em 53

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou na manhã desta terça-feira (18), à comunidade do bairro do Rangel, mais uma escola totalmente ampliada e reformada. A Escola Municipal Leônidas Santiago, que atende a mais de nove mil alunos, há onze anos não passava por uma reforma.

Para o prefeito Ricardo Coutinho, a entrega de mais esse equipamento representa o avanço na estruturação das escolas da rede municipal e da melhoria na qualidade do ensino oferecida. “Com essas ações não estamos tratando apenas de educação, estamos tratando de promover a democracia. Estamos zelando para que os alunos da rede municipal tenham, no futuro, igualdade de oportunidade, podendo competir de forma igualitária”, frisou.

Ricardo falou ainda dos investimentos nas comunidades carentes da capital, citando o bairro do Alto do Mateus, que em menos de um mês recebeu uma escola e um Centro de Referencia Infantil (Crei), totalmente ampliados e reformados, e uma praça.

A secretária de Educação, Ariane Sá, falou do empenho que a prefeitura municipal tem tido em melhorar a qualidade do ensino. “Não estamos apenas construindo e reformando. A prefeitura tem investido também na qualificação dos professores”, ressaltou.

Com a reestruturação, a escola ganhou duas novas salas de aula equipadas com carteiras e ventiladores, cozinha com despensa, refeitório, recreio coberto e, ainda, a reforma das salas administrativas, da biblioteca e do laboratório de informática. A entrada principal e a fachada da escola também foram reformadas.

Segundo a diretora Madalena Guedes, a escola precisou ser ampliada para atender a demanda. “Estávamos há anos necessitando dessa ampliação, pois o numero de alunos só aumentava e não tínhamos mais condições de atender a demanda. Com a reforma, os mais de nove mil alunos estão sendo beneficiados”, agradeceu.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Leônidas Santiago faz parte do programa ‘João Pessoa Faz Escola’, que tem como objetivo a melhoria da infraestrutura da rede e a ampliação do atendimento. O investimento foi de R$ 324 mil, com recursos próprios da PMJP.

O programa ‘João Pessoa faz Escola’ já investiu cerca de R$ 19,6 milhões em reforma, ampliação e construção de escolas, quadras poliesportivas e centros de referência em educação infantil (Creis). Mais de 25 mil estudantes vêm sendo beneficiados pelas obras. Ainda neste mês de agosto, serão inaugurados os ginásios da Escola Francisco Pereira da Nóbrega, no Cristo Redentor, e da Escola Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, e a reforma e ampliação da Escola Antenor Navarro, localizada em Gramame.