Amanda Cunha faz show sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 37

Dona de uma das mais belas vozes femininas que despontam na nova geração de cantoras, a paraibana Amanda Cunha, de 23 anos, faz show no próximo sábado (28), às 19h, no Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, em João Pessoa. A apresentação faz parte da programação do ‘Som da Tarde’ e das comemorações de um ano de funcionamento da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita.

Embora sua trajetória como intérprete tenha começado bem cedo, cantando em barzinhos e corais da região de Campina Grande, só há bem pouco tempo o público de João Pessoa vem tendo a oportunidade de conhecer o talento da cantora. Amanda participou como solista do mais recente CD da Orquestra de Violões da Paraíba e a cada nova apresentação vem conquistando uma legião de fãs. Sua interpretação de pérolas da MPB como ‘Ai que Saudade d’ocê’ e ‘Sete Cantigas pra Voar’, de Vital Farias, impressionou até o próprio cantor e compositor, que a assistiu emocionado durante uma de suas recentes apresentações com a orquestra.

Amanda é estudante do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já fez várias participações como backing vocal com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, nos shows das cantoras Alcione e Renata Arruda, e é solista nas apresentações da Camerata Arte Mulher. Ela também vem se apresentando em barzinhos da capital.

O show – Para essa próxima apresentação, Amanda vai estar acompanhada de uma banda sofisticada. Daniel Pina no baixo acústico, Luís Humberto ao violão, Riquinho Fernandes na bateria e, na flauta, Tallyana Barbosa, que fará uma participação especial.

O repertório, selecionado cuidadosamente, terá sambas de Clara Nunes, sucessos da era dos festivais de compositores como Edu Lobo, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Elis Regina, além de canções de Chico César e outros. Mas Amanda não é só intérprete. O público que comparecer ao show vai poder conferir em primeira mão composições de sua autoria.

Projeto Som da Tarde – Vem sendo realizado desde o ano de 2008 sob a coordenação da Divisão de Programação e Atividades. O objetivo é favorecer os músicos, cantores e compositores paraibanos com a divulgação de seus trabalhos e movimentar mais um espaço cultural aberto ao público com entrada gratuita.

Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais já passaram pelo palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto ‘Som da Tarde’, como Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca e Alexandre Moreno, entre outros.

SERVIÇO:
Projeto SOM DA TARDE
Apresentação Musical: show de Amanda Cunha
Dia: Domingo (29)
Hora: 19h
Entrada Franca
Informações: 3214.8303/8270
Local: Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte – Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br