Ambulantes iniciam montagem de barracas para festas de fim de ano

Por - em 51

Os comerciantes ambulantes inscritos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para trabalhar durante as comemorações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas festas de final de ano, já podem iniciar a montagem de suas barracas. Ao todo, 216 ambulantes se inscreveram na Sedurb e poderão trabalhar até o fim do mês de janeiro na orla da capital paraibana durante o projeto Estação do Som.

Do número total de inscritos, 129 são pessoas que trabalham com carrinhos e isopor, outros 76 com barracas e tendas, e 11 com veículos. Os locais para atuação dos comerciantes foram definidos em um sorteio realizado no dia 20 de dezembro, na Sedurb. Entre as áreas reservadas para estabelecimento do comércio estão o final da Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Cabo Branco e Rua José Augusto Trindade.

Para quem deseja trabalhar nas areias das praias é necessário encaminhar uma solicitação à Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), em João Pessoa, uma vez que a área pertence à Marinha Brasileira. A mesma solicitação ainda precisa ser encaminhada à Sedurb, que é responsável pela organização do comércio em solo público. A Secretaria fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

No caso das famílias que estão planejando passar o Réveillon em uma das praias pessoenses não é necessário pedir autorização, mas é preciso respeitar algumas regras como não montar equipamentos em áreas de vegetação e dunas. A Sedurb lembra que todas as montagens serão acompanhadas por equipes da GRPU e da própria Secretaria para evitar o prejuízo ao meio ambiente.