Ambulantes iniciam montagem de barracas para festas de fim de ano

Por - em 106

Os comerciantes ambulantes inscritos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para trabalhar durante as comemorações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas festas de final de ano, já podem iniciar a montagem de suas barracas. Ao todo, 216 ambulantes se inscreveram na Sedurb e poderão trabalhar até o fim do mês de janeiro na orla da capital paraibana durante o projeto Estação do Som.

Do número total de inscritos, 129 são pessoas que trabalham com carrinhos e isopor, outros 76 com barracas e tendas, e 11 com veículos. Os locais para atuação dos comerciantes foram definidos em um sorteio realizado no dia 20 de dezembro, na Sedurb. Entre as áreas reservadas para estabelecimento do comércio estão o final da Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida Cabo Branco e Rua José Augusto Trindade.

Para quem deseja trabalhar nas areias das praias é necessário encaminhar uma solicitação à Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), em João Pessoa, uma vez que a área pertence à Marinha Brasileira. A mesma solicitação ainda precisa ser encaminhada à Sedurb, que é responsável pela organização do comércio em solo público. A Secretaria fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

No caso das famílias que estão planejando passar o Réveillon em uma das praias pessoenses não é necessário pedir autorização, mas é preciso respeitar algumas regras como não montar equipamentos em áreas de vegetação e dunas. A Sedurb lembra que todas as montagens serão acompanhadas por equipes da GRPU e da própria Secretaria para evitar o prejuízo ao meio ambiente.