AnimaCentro tem programação de teatro e cinema em comemoração aos três anos de revitalização do Parque da Lagoa

Por Rômulo Teodorico - em 244

O forró e o cinema ganham espaço na programação em comemoração ao aniversário de revitalização do Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, que completou 3 anos de revitalização no dia 12 de junho. Neste sábado (15), a partir das 16h, na Praça Pedro do Reino, o grupo Arretado traz o espetáculo ‘Forrozando Arretado’, uma mistura de música com teatro. Logo após, às 18h, o Cinema no Parque vai exibir o filme ‘Viva a Vida é uma Festa’. O evento é gratuito e faz parte das atividades do AnimaCentro.

Pricila Camboim, diretora de eventos do Parque da Lagoa, destacou a importância do espaço para a população da cidade e para os turistas que frequentam o local. “Toda programação do Parque da Lagoa é pensada para promover entretenimento gratuito para as famílias que o frequentam no fim de semana. Nesse fim de semana estamos celebrando 3 anos do Parque, que mantém uma programação cultural fixa e muito bem avaliada e aproveitada pelo público”, disse.

Iniciando a programação realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), o grupo Arretado entra em cena com um espetáculo que vai trazer muito forró e uma narrativa teatral. Lourenço Molla anima ao público com sua sanfona, Matheus Henrique fazendo um só no zabumba, Guilherme Kauã na pandeirola e Emmanuel Rodrigues no triângulo. Já no teatro, os atores Maronilton Henrique e Matheus Henrique, junto com as atrizes, Sanzia Márcia e Neide Melo vão dá vida a personagens que vão encantar o público. A direção é de Nelson Rodrigues.

Arretado Produções Artísticas é um grupo de teatro que surgiu em Janeiro de 1998, em João Pessoa, tendo como foco principal o teatro infantil, com ações pedagógicas, trabalhando o lúdico através da arte cênica em uma vivência social e cultural ao mesmo tempo. Apreciado por mais de 100.000 pessoas, que prestigiam seu repertório espetáculos de cunho educacional, infantil e adulto. Atuando também em seguimentos como: Campanhas Educativas e Publicitárias; Maquiagens Artísticas; Oficinas de Artes; Telegrama Animado; Produção Executiva de Espetáculos, entre outras.

A partir das 18h, o local será espaço para o cinema. O público vai poder conferir o filme ‘Viva a Vida é uma Festa’. O longa conta a história do menino Miguel, que tem o sonho de ser cantor, mas a música é proibida em sua família. O pequeno, no dia dos mortos, rouba um instrumento musical de um cantor famoso, que estava morto e logo após ele foi transportado para outro mundo. Impendido de voltar, ele terá que encontrar um parente que nunca conheceu e pedir a sua benção. Vencedor do Oscar de Melhor Animação e Melhor Canção Original.

AnimaCentro – O projeto foi lançado em 2017 pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com espetáculos de dança, teatro, música e exposições, em vários pontos do Centro da cidade, com o objetivo de valorizar os espaços históricos, revitalizados pela atual gestão.

O Parque – O local conta com 12 praças, ciclovia, brinquedos fixos de madeira, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline, parede de escalada e um deck disponível gratuitamente para festas e eventos. Além disso, são 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. São 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do Parque, que tem 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas LED.