Antonio Nóbrega vai animar desfile do Muriçocas do Miramar

Por - em 21

Um trio elétrico dedicado integralmente ao frevo. Assim será a transposição do espetáculo do cantor, ator, violonista e dançarino pernambucano, Antonio Nóbrega, para cima de um dos dez trios que animarão este ano o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, no próximo dia 18, em João Pessoa. Reunindo músicas dos seus cinco últimos espetáculos (Na Pancada do Ganzá, Madeira que Cupim não Rói, Pernambuco falando para o Mundo, Marco do Meio Dia e Lunário Perpétuo ) e sobretudo do atual, 9 de Frevereiro, Antonio Nóbrega se junta a uma excelente banda de sete versáteis músicos para apresentar um espetáculo que é uma síntese desses últimos 13 anos de atividade artística.

Assim, cantando baiões, maracatus, frevos-canções e marchas-de-bloco; tocando na rabeca, no violino e no bandolim choros, frevos ponteios e outras peças instrumentais, ele apresenta pela primeira vez no Muriçocas do Miramar o seu heterogêneo cancioneiro.

Espetáculo no trio – A atuação de Antonio Nóbrega não se restringe, todavia, ao plano musical, pois entre uma música e outra (seja cantada ou tocada), Nóbrega dança, representa um personagem, retrata o caráter abrangente e multidiciplinar de sua atividade de intérprete.

Abrangência essa que, passando do épico ao farsesco, do sóbrio ao desmedido, do lírico ao festivo, Nóbrega vai procurando traduzir através da sua arte de brincante, como ele gosta de dizer, o temperamento e o caráter do povo brasileiro.

Um espetáculo de frevo, circo e folia, assim promete ser o 23º desfile do maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do mundo ‘Muriçocas do Miramar’, que a cada ano vem atraindo mais de 300 mil pessoas sem cordão de isolamento espalhadas por um percurso de 5 km. O bloco ‘Muriçocas do Miramar’ tem o patrocínio da Eletrobrás e Chesf por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Roaunet), do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Além do pernambucano Antonio Nóbrega, já estão garantidas as participações dos artistas paraibanos como Mestre Fuba, Regina Brown, Gracinha Telles, Diana Miranda, Orquestra Metalúrgica Filipéia, Baterias das Escolas de Samba Malandros do Morro e Império do Samba, e artistas circenses que estarão espalhados ao logo da Avenida Epitácio Pessoa até a Praia de Tambaú, transformando assim a via folia num grande picadeiro.