Apenas serviços essenciais irão funcionar no dia 5 de agosto

Por - em 29

Quarta-feira, dia 5 de agosto, é feriado municipal em João Pessoa. Nesta data, é comemorado o aniversário de fundação da cidade, que este ano completa 424 anos. Como acontece em todos os feriados, os serviços de rotina são paralisados, mas aqueles considerados essenciais irão continuar à disposição da população, lembrou o secretário de Administração do Município, Gilberto Carneiro.

O secretário explicou que algumas secretarias têm um regime próprio de plantão, para que alguns serviços não sejam paralisados completamente. Isso acontece, por exemplo, com alguns setores da Autarquia Municipal de Limpeza (Emlur), da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e também com a Defesa Civil (0800 285 9020). Os hospitais da rede municipal estarão atendendo normalmente.

Gilberto Carneiro lembrou ainda que os carros da Prefeitura serão recolhidos nesta terça-feira (4), no final do expediente, voltando ao trabalho na quinta-feira (6), onde o expediente será normal. De acordo com informações do Secretário de Administração, o dia 5 de agosto é feriado municipal, determinado pela Lei de nº 8.805, de 23 de maio de 1999, por isso não há a necessidade de emitir anualmente uma portaria para oficializá-lo.