APL abre comemorações dos 100 anos do livro “Eu” com apoio da PMJP

Por - em 70

A Academia Paraibana de Letras (APL) abre nesta quarta-feira (6), às 10h, as comemorações dos 100 anos de lançamento do livro “Eu”, do paraibano Augusto dos Anjos, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O lançamento da celebração terá a presença do prefeito Luciano Agra, que vai anunciar o I Concurso Cultural de Vídeo Poema Augusto dos Anjos, iniciativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

As comemorações começam no mesmo dia em que a obra do poeta paraibano foi apresentada ao público. Durante a sua permanência nas instalações da APL, Luciano Agra visitará o Memorial Augusto dos Anjos. Em seguida, no auditório da entidade, o presidente da Academia Paraibana de Letras, Gonzaga Rodrigues, fará uma saudação ao gestor.

Ainda dentro da programação, tanto Gonzaga Rodrigues como Luciano Agra farão pronunciamentos sobre a passagem do centenário de publicação do livro “Eu”. Por fim, o prefeito anunciará o I Concurso de Vídeo Poema Augusto dos Anjos, que é uma forma de celebração do livro, que se tornou um divisor de águas na história da poesia brasileira.