Apoiado pela PMJP, Convention Card tem adesão de 60 empresas da Capital

Por - em 42

O Convention Card, um cartão de desconto personalizado que varia de 5% a 30% em serviços turísticos, já conseguiu a adesão de 60 estabelecimentos na Capital paraibana. A iniciativa foi lançada recentemente pelo João Pessoa Convention Bureau e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Quem adquire o cartão consegue descontos proporcionados em função de uma parceria entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e lojas.

O presidente do Convention Bureau, Gustavo Garcia, revela que a ação pretende fomentar ainda mais o turismo e a economia formal no município. A estimativa da entidade é atender, até o final deste ano, cerca de 25 mil turistas. O serviço está disponibilizado aos turistas que visitam a cidade desde o início desta semana.

Entre os serviços estão os estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, restaurantes, locadoras de veículos, utilização de táxis, casas noturnas, além de outros tipos que, eventualmente, o turista manifeste o seu interesse. O visitante pode ser informado dos descontos nas recepções dos hotéis e pousadas associados à entidade. Os investimentos no Convention Card serão aplicados, futuramente, no fomento à promoção de eventos que consigam atrair mais visitantes para João Pessoa.

Como fazer – Para o turista adquirir o Convention Card é necessário que ele esteja em João Pessoa, e dirija-se à recepção da pousada ou hotel associado ao João Pessoa Convention Bureau para solicitá-lo no check-in, juntamente com o ‘Guia de Produtos e Serviços’. Nessa publicação consta a relação de todas as empresas conveniadas, com seus respectivos endereços e descontos ofertados, num total de 60 instituições dos mais variados segmentos sociais que aderiram à proposta.

Para o sucesso da implantação do Convention Card, o Convention Bureau contou com o apoio financeiro da PMJP. De acordo com secretário de Turismo da Capital, Elzário Junior, este é o resultado de uma importante parceria entre o Governo Municipal e a entidade. “Com o cartão, João Pessoa torna-se mais competitiva, além de atrativa pelas belezas naturais. A economia sempre é uma vantagem para quem visita qualquer destino. Sendo aqui, melhor”, comentou.