Apresentação teatral divulga direitos do consumidor para alunos da Escola Lions Clube Tambaú

Por Evanice Gomes - em 151

Apresentação teatral sobre os direitos do consumidor abriu a palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) na Escola Municipal Lions Tambaú, no bairro dos Bancários, realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor na noite da quarta-feira (13), dentro do Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’.

O grupo teatral Cara Dupla é responsável pela abertura da palestra e aborda, de forma bem-humorada, casos comuns envolvendo consumidor/ fornecedor de bem e serviços, além de destacar os direitos do cidadão sob a luz da legislação consumerista. O secretário Helton Renê salienta que as informações abordadas sobre a legislação através da dramatização teatral chegam mais depressa nas pessoas.

O titular do Procon-JP acrescenta que sair da mesmice do formato usual de palestras tem rendido muito frutos. “Creio que encontramos o caminho para atingir as pessoas de forma mais rápida e permanente. A legislação consumerista e o que ela traz de direitos para o consumidor está sendo muito disseminada e o teatro está ajudando bastante. A recepção é muito maior e ninguém deixa o local antes do final da palestra. Isso é muito bom”, comemora Helton Renê.

Calendário  – O calendário de 2019 para solicitação das palestras continua aberto e qualquer instituição de ensino ou entidades de classe pode solicitar as palestras do ‘Procon-JP Faz Escola’ diretamente na sede da Secretaria, na avenida Pedro I, 473, Tambiá. O agendamento só poderá ser confirmado através de ofício.

Atendimentos do Procon-JP na Capital

Sede – segunda a sexta-feira: 8h às 14h na sede situada na Avenida D. Pedro I, nº 473, Tambiá;

MP-Procon – segunda a sexta-feira: 8h às 17h  na sede situada no Parque Solon de Lucena, Lagoa, nº 300, Centro;

Uninassau: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Uninassau, na av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados;

Telefones: 3214-3040, 3214-3042, 3214-3046, 2107-5925 (Uninassau) e 0800 083 2015.