Apresentações dos espetáculos do “Roteiro das Paixões” continuam nos bairros da Capital

Por - em 305

As apresentações dos espetáculos do “Roteiro das Paixões”, promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), continuam nesta segunda-feira (15), no bairro do Rangel, com a “Paixão em Retalhos”, do Coletivo Retalhos, que será apresentada às 19h no Anfiteatro. Às  20h, o Parque da Lagoa recebe “Paixão de Cristo: Ressuscitou dentre os mortos, Ele é o Senhor”. Já na terça-feira (16), às 20h, o Coletivo Porta Cênica volta a apresentar “O Cristo Lampião”, desta vez no Centro Cultural Casa da Pólvora, às 19h.

No Roteiro das Paixões, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), através de edital, possibilitando a montagem e encenação de dez espetáculos em vários bairros da Capital. As apresentações começaram na última sexta-feira (12) e seguem até domingo (21).

Nesta quarta-feira (17) a vez é dos espetáculos “Maria do Povo: Do Ventre  Salvador”, da Cia Cara Dupla, que será encenado na Feira de Jaguaribe, às 10h, e no Mercado Central, às 16h; enquanto “O Caminho da Cruz”, da Cia Soluar, será apresentado às 20h, na Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira.

“O Caminho da Cruz” volta a ser apresentado na quinta-feira (18), às 20h, no Parque da Lagoa. Também na quinta, às 19h, o Timbó recebe o espetáculo “Paixão em Retalhos”, do Coletivo Retalhos, que será encenado na quadra da comunidade.

Já na sexta-feira (19), serão apresentados seis espetáculos. A Praça da Paz, nos Bancários, recebe a “Paixão em Retalhos”, às 19h. “Jesus com Paixão”, da Cia Berit Rapha, será encenada às 18h e às 20h30h, no Anfiteatro do Parque Paraíba, enquanto a Praça Índio Piragibe, na Ilha do Bispo, recebe, às 19h30, a “Paixão de Cristo: Benditos”, da Associação Recreativa, Cultural e Artística (Arca).

O Centro Cultural de Mangabeira recebe, às 20h, o espetáculo “Maria do Povo: Do Ventre ao Salvador”, da Cia Cara Dupla. Nos Funcionários II será encenado “Sertão, a História de Jesus”, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, às 19h, no campo de futebol; e no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, será apresentado “O Caminho da Cruz”, da Cia Soluar, também às 20h.

As duas últimas apresentações serão no domingo (21). No Centro Cultural Gervásio Maia, o Coletivo Retalhos apresenta a sua “Paixão em Retalhos”, às 19h, enquanto o espetáculo “Sertão, a História de Jesus”, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, será encenada às 19h30 nos Funcionários II, no campo de futebol do bairro.

Programação do Roteiro das Paixões

Segunda-feira (15)

19h – Anfiteatro do Rangel

“Paixão em Retalhos”

Terça-feira (16)

20h – Centro Cultural Casa da Pólvora (Varadouro)

“O Cristo Lampião”

Quarta-feira (17)

10h – Feira de Jaguaribe

“Maria do Povo: Do Ventre ao Criador”

16h – Mercado Central

“Maria do Povo: Do Ventre ao Criador”

20h – Paróquia Cristo Rei (Mangabeira)

“O Caminho da Cruz”

Quinta-feira (18)

19h – Timbó (Quadra)

“Paixão em Retalhos”

20h – Parque da Lagoa

“O Caminho da Cruz”

Sexta-feira (19)

18h e 20h30 – Parque Paraíba

“Jesus com Paixão”

19h – Praça da Paz (Bancários)

“Paixão em Retalhos”

19h30 – Praça Índio Piragibe (Ilha do Bispo)

“Paixão de Cristo: Benditos”

19h30 – Funcionários II (Campo de futebol)

“Sertão, a História de Jesus”

20h – Centro Cultural de Mangabeira

“Maria do Povo: Do Ventre ao Criador”

20h – Largo de São Frei Pedro Gonçalves

“O Caminho da Cruz”

Domingo (21)

19h – Centro Cultural Gervásio Maia

“Paixão em Retalhos”

19h30 – Funcionários II (Campo de futebol)

“Sertão, a História de Jesus”