Apresentações e debate marcam as comemorações do Dia do Choro na Capital

Por - em 34

Para comemorar o Dia Nacional do Choro, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, altiplano, preparou uma programação especial próximo domingo (22), a partir das 14h. O evento marca, também, o encerramento da temporada 2011/2012 do projeto ‘Sexta Com Choro’, que retorna suas atividades em outubro deste ano. A entrada é aberta ao público.

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento do músico Pixinguinha, uma das figuras mais marcantes da música popular brasileira, e em especial do choro. “Carinhoso”, “Rosa” e “Sofres Porque Queres” são apenas algumas das obras-primas deixadas por Pixinguinha.

Debate abre programação – Abrindo a programação, às 14h, haverá um debate na Sala de Convenções II sobre a história do choro, seus principais compositores e divulgadores e a importância deste gênero para a Música Popular Brasileira. O chefe de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, comentou que estarão presentes no debate músicos que participaram do Projeto Sexta Com Choro durante o ano de 2011/2012. “A ideia é fazer uma grande mesa redonda com aqueles que valorizam e divulgam o gênero choro em nosso Estado. E os visitantes também poderão participar livremente desse debate”, acrescentou.

Em seguida, às 17h30, no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, uma grande roda de choro vai embalar a noite de domingo. Convidados para comandar a roda, os grupos Luar do Sertão e MPB Choro apresentam, junto com outros convidados, músicas que tornaram esse gênero tão popular no país. Rivaldo Dias conta que, dessa vez, a roda de choro presente no Projeto Sexta com Choro vai ser bem maior. “Queremos dar a sensação de rodas de choro tradicionais mesmo, com muitos músicos tocando e cantando ao mesmo tempo. Venham celebrar conosco!”, finalizou.

Serviços:

DIA NACIONAL DO CHORO / ENCERRAMENTO DO SEXTA COM CHORO

Domingo (22)

Hora: 14h

Local: Sala de Convenções II e Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes – Av.: João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco

Fone: 83. 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802-3255

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

Email: rivaldo.sax@gmail.com