Apresentada à área de Cultura proposta do Teatro Municipal

Por - em 37

A primeira reunião que discutiu a viabilização para a construção do Teatro Municipal de João Pessoa, aconteceu na tarde desta quarta-feira (14). O vice-prefeito, Luciano Agra, apresentou o projeto inicial a representantes culturais, que debateram sobre a importância da obra para a Capital e como a mesma deve ser elaborada. O lançamento da proposta foi mediada pelo deputado federal, Marcondes Gadelha (PSB) e pelo presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjop), Walter Galvão. O encontro aconteceu na sede da Academia Paraibana de Letras (APL).

Foram analisados aspectos do projeto, desde o local mais adequado para instalação do equipamento, espaços, conteúdos, até o estilo arquitetônico. A proposta inicial apresentada pelo vice-prefeito, Luciano Agra, mas será analisa por todos os participantes dessa discussão inicial e poderá ser adequada de acordo com as necessidades. “Esse é o estilo de atuação desta gestão. Abrir discussões e conversar junto com a sociedade é muito importante para que todos possam participar do desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta Luciano.

Ainda na fase do planejamento, a construção do Teatro Municipal é uma das prioridades da segunda gestão do prefeito, Ricardo Coutinho (PSB). Entre tantas outras ações, o deputado federal Marcondes Gadelha (PSB), apoiou o projeto por entender que esta será uma obra que irá diferenciar a Capital paraibana no cenário cultural. “Quando o prefeito Ricardo Coutinho me apresentou a idéia, não tive dúvidas da sua grandiosidade”, relata Gadelha.

Para o presidente da Funjop, Walter Galvão, as políticas públicas implantadas no governo Ricardo Coutinho requerem essa mobilização social e cada vez mais participativa. “A Funjop é um instrumento de otimização da política cultural. Debater sobre a funcionalidade do teatro junto com a sociedade é importante para a promoção da cidadania. Tudo será devidamente analisado e apresentado às comunidades mobilizadoras”.