Arnaldo Antunes e Scandurra lançam DVD ‘Pequeno Cidadão’

Por - em 28

Sapo-boi, lagartixa, chupeta, uirapuru, futebol na escola, leitinho e outras histórias que povoam o universo infantil estão no projeto ‘Pequeno Cidadão’. A ideia de trabalhar músicas para a criançada é liderada pelo ex- Titã, Arnaldo Antunes, e pelo ex-Ira!, Edgar Scandurra. Participam ainda a ex-Gang 90, Taciana Barros, além de Antônio Pinto, que é filho do cartunista Ziraldo e autor de inúmeras trilhas para cinema. Eles estarão no Parque Solon de Lucena neste domingo (10), a partir das 13h30, durante o ‘Dia de Brincar’. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Para criar o ‘Pequeno Cidadão’, os quatro artistas envolvidos no projeto se inspiraram nos próprios filhos. Eles uniram a experiência de pais e as lembranças de infância. Em 2009, o quarteto e suas crianças lançaram o primeiro CD. Agora, estão apresentando o projeto do DVD, que será lançado nesse final de semana em João Pessoa.

O DVD ‘Pequeno Cidadão’ é um grande desenho animado. As histórias viajam por várias linguagens e estilos. Para isso, as 14 músicas gravadas no primeiro CD ganharam uma versão encenada. Os artistas resolveram convidar 14 estúdios de animação, que trabalharam de maneira independente em cada uma das canções. O resultado é um universo visual rico, semelhante ao repertório da banda, com clipes delirantes, poéticos e divertidos. Todas as músicas são cantadas pelos integrantes da banda e seus filhos.

O trabalho audiovisual do grupo conta ainda com o making of da gravação. O DVD, que tem cerca de 70 minutos, disponibiliza opções de idioma em português, inglês e espanhol. A direção é de Fábio Mendonça.