Arraiá da Estação Cabo Branco será encerrado com muito forró neste fim de semana

Por - em 88

A programação do Arraiá da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes chega ao seu último fim de semana. Neste sábado (23) se apresenta a cantora de forró Marluce Forrozeira, e no domingo (24) a quadrilha junina Sanfona Branca. Todas as apresentações acontecem a partir das 17h30, no segundo pavimento da Torre Mirante, em um espaço montado especialmente para o São João, com temas juninos e referências a cultura nordestina. A entrada é gratuita.

No sábado o forró vai invadir a Estação Cabo Branco com a apresentação de Marluce Forrozeira, com um repertório em homenagem a cantora Marinês e ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Vamos tocar muito Gonzagão e Marinês já que o ano é deles. Mas também tem espaço para músicas de Elba Ramalho, Trio Nordestino e muito forró pé-de-serra”, comentou Marluce.

As apresentações de Marluce Forrozeira carregam sempre o clima de família, já que os componentes do trio de forró são seus filhos e seu marido. “Minha filha canta comigo, meu marido toca triângulo e meu filho zabumba”, conta Marluce que, além de cantar, também toca sanfona. A família se apresenta junto desde 2005 pelas festas da cidade promovidas pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Quadrilha – A animação do domingo fica por conta da quadrilha junina Sanfona Branca em uma apresentação especial na Torre Mirante da Estação Cabo Branco. Este ano a quadrilha traz o tema ‘Na festa da fé e da arte, sou Sanfona Branca na noite do Bacamarte’. De acordo com um dos coordenadores da Sanfona Branca, Washington Sena, o tema faz referência ao bacamarte, uma arma utilizada pelos cangaceiros e que sempre aparece nas vestimentas das quadrilhas juninas.

A quadrilha Sanfona Branca surgiu há sete anos e é composta por 55 integrantes. Já ganhou o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas promovido pelo Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc/PB), além de prêmios do Festival de Quadrilha realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e do concurso de quadrilhas do município de Surubim (PE).

SERVIÇO:

ARRAIÁ DA ESTAÇÃO

Marluce Forrozeira

Sábado (23)

Hora: 17h30

Local: Segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

 

Quadrilha Junina Sanfona Branca

Domingo (24)

Hora: 17h30

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Marluce Forrozeira

Fone: (83) 8870.8543

Seu Pedro – Quadrilha Junina Sanfona Branca

Fone: (83) 8891.8436