Arraiá da Estação tem quadrilha Sanfona Branca como atração

Por - em 51

A quadrilha junina Sanfona Branca é a atração deste sábado (3) do projeto Arraiá da Estação. A apresentação acontece no anfiteatro da Estação Cabo Branco –, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, às 17h, com entrada gratuita e a presença do Trio de Forró Trem do Norte. A Sanfona Branca também vai participar das comemorações pelo aniversário de dois anos da Estação Cabo Branco.

A quadrilha surgiu no bairro de Mangabeira e é composta por 60 integrantes. Nestes quatro anos de atividade, a Sanfona Branca conquistou vários prêmios, entre eles, o do campeonato geral do Arraiá do Serviço Social do Comércio (Sesc), em 2006, com o tema “Meu Canto Nordeste”. O grupo é campeão por duas vezes consecutivas do concurso de quadrilhas juninas do antigo Arraiá do Varadouro, hoje incluído no São João Pessoa, promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A Sanfona Branca conquistou ainda o título de melhor casal de noivos em Campina Grande (PB), no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas da Paraíba. No Festival do Sesc, obteve o prêmio de melhor coreografia, melhor trabalho de pesquisa, melhor trio e melhor desenvolvimento do tema proposto.

A quadrilha apresentou em 2010 o tema “Festa da Farinhada um Banquete Pra São João”, espetáculo que tem como novidades a participação da atriz Neide Melo, da Cia. Oxente de Atividades Culturais, representando a rainha da farinhada, ao lado do diretor artístico da quadrilha, José Maciel, que interpreta a rapadura. A Sanfona Branca tem repertório exclusivo, com musicas inéditas compostas pelos músicos Misael e Genário.

Arraiá da Estação – O projeto é uma iniciativa da Divisão de Programas e Atividades e Gestão Educacional da Estação Cabo Branco. A primeira edição aconteceu no ano passado e o sucesso foi tanto que circulou pela Estação Cabo Branco mais de 900 visitantes para assistir a apresentação das quadrilhas. O evento é realizado em seis dias do mês de junho.

O objetivo do projeto é articular iniciativas na área de cultura, a fim de garantir a construção da cidadania plena às crianças e jovens do município, bem como promover a divulgação da tradição deste grande festejo por meio da inserção da influência brasileira que pode ser percebida nos costumes.

Serviço:
Projeto Arraiá da Estação
Apresentação da quadrilha Sanfona Branca e do Trio de Forró Três do Norte
Dia: Sábado (3)
Hora: 17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Av. João Cirilo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco
Entrada: Gratuita
Informações: 3214.8303/8270
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br