Arraiá dos Idosos do IPM vai reunir 600 pessoas nesta sexta

Por - em 39

Uma tradicional e animada festa promete animar o São João dos aposentados e pensionistas do município de João Pessoa (IPM), com a realização do Arraiá dos Idosos, nesta sexta-feira (19), às 15h, no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano Cabo Branco. O evento será promovido pelo Centro de Convivência do Instituto de Previdência do Município (IPM), com uma programação típica junina e com direito a apresentação de quadrilha, ciranda de roda e até sorteio de dois balaios juninos.

Um dos pontos altos da festa será a quadrilha junina, onde as ‘damas’ e ‘cavalheiros’ serão os próprios aposentados e pensionistas do IPM. No que depender da disposição vista nos ensaios, os dançarinos da ‘melhor idade’ pretendem dar um exemplo de alegria ao ritmo do mais autêntico forró.

Além da interação entre os idosos do município de João Pessoa, o Arraiá promovido pelo IPM também pretende resgatar a auto-estima dos oito casais que irão se apresentar. Foi isso que já aconteceu com Maria Barbosa Lima, que aos 68 anos de idade diz que só agora, através de atividades como esta, está tendo a oportunidade de se divertir e aproveitar a vida. “Passei minha vida toda trabalhando, e só agora na terceira idade é que sei o que é me sentir jovem”.

Outra ‘dama’, Maria das Dores da Silva, 70 anos, também se diz maravilhada com o trabalho desempenhado pela equipe do Clube da Pessoa Idosa. “Eu não tive infância, nunca soube o que era brincar, muito menos dançar, me divertir. Agora, idosa, é que estou sendo jovem. Espero que possamos representar com muita garra tudo que aprendemos nos ensaios”, diz ansiosa com a apresentação da quadrilha junina.

O Arraiá do Idoso também será animado ao som do forró pé-de-serra dos Três do Nordeste. Mas não é só o ritmo da festa que pretende fazer o resgate da cultura nordestina, a culinária também não foge ao tema. Pamonha, canjica, milho verde, bolo de milho e outras comidas típicas desta época serão servidas para repor as energias.

O evento será encerrado com uma grande ciranda de roda, promovendo uma interação ainda maior com todos os convidados. Aproximadamente 600 pessoas estão sendo esperadas para comemorar o São João do IPM. O Clube da Pessoa Idosa fica localizado à Rua Guedes Vasconcelos, s/n, no Altiplano Cabo Branco.