Arrastão de combate à dengue é realizado no Centro da Capital

Por - em 36

Um arrastão de conscientização e combate à dengue será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta terça-feira (22), a partir das 14h, nas áreas próximas ao Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. Durante a ação, as equipes de saúde irão buscar possíveis focos da doença, distribuir material educativo e conversar com a população e comerciantes da área a respeito da prevenção e combate ao Aedes Egipyt.

Até o momento, foram detectados 205 casos de dengue na Capital. Esse número representa 29.1 infectados a cada 100 mil habitantes, o que coloca João Pessoa em situação satisfatória já que o Ministério da Saúde considera baixo o índice de até 100 casos a cada grupo de 100 mil habitantes

“Escolhemos aquela área por ter um fluxo bastante intenso de pessoas de vários bairros da João Pessoa, inclusive de outras cidades próximas da Capital”, afirmou Antonio Fernandes, responsável pelo controle de vetores da SMS. São cerca de 30 profissionais que irão percorrer além do Ponto de Cem Réis, a Avenida Duque de Caxias, a Rua Visconde de Pelotas e a Praça Dom Adauto.

No próximo dia 29 de junho haverá outro arrastão contra a dengue, dessa vez ao redor do Parque Solon de Lucena. “Vamos mobilizar uma equipe ainda maior e percorrer desde a Lagoa até o Mercado Central”, finalizou Antonio Fernandes, lembrando que as ações de combate ao mosquito são realizadas de forma permanente na Capital, o que garantiu uma redução de 87,2% dos casos de dengue em relação a 2005.

A população também pode ajudar no combate ao mosquito não deixando água parada, limpando vasos de plantas e denunciando locais que possam virar focos de dengue, através do número 0800 282 7959.