Arte produzida na periferia de João Pessoa é tema de exposição

Por - em 67

Está em cartaz no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano Cabo Branco, a I Mostra da Arte Periférica. A mostra reúne trabalhos coletivos resultante de oficinas culturais, ministradas em comunidades carentes de João Pessoa. São obras em grafite, cinema, multimeios e comunicação digital. A entrada é gratuita e a Mostra acontece até o dia 29 de novembro.

O curador da I Mostra da Arte Periférica, o Gigabrow, explica que o objetivo é fortalecer a importância do papel que a cultura exerce para a construção da auto-estima de quem vive na periferia e revelar ao público a arte criada na comunidade. “Uma mostra de artes da periferia com grafite, fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música é uma forma alternativa de criar espaço para as manifestações culturais da comunidade”, acredita.

Na avaliação do curador da Mostra, é uma oportunidade para o público seja estimulado a a “ter outros olhares em torno da paisagem e dos espaços da comunidade, trazendo à luz do grande público a cultura da periferia”. Ele diz que há uma intenção de evidenciar o papel da arte na construção da cidadania de crianças e adolescentes do Porto do Capim, São Rafel, Timbó e Citex.

SERVIÇO:

Exposição: ‘I Mostra de Arte Periférica’
Horário : De terça a sexta- das 9h às 21 horas- Sábados e Domingos das 10h às 21 horas. Entrada Franca
Informações: 3214.8303/8270
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco-João Pessoa-PB-CEP:58046-010
Email: ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br