Artesanato, adoção de animais e atrações circenses atraem dezenas de pessoas para ‘Dia Verde’ no Celeiro Espaço Criativo

Por Ângela Costa - em 293

Artesanato, adoção de animais, atrações circenses, além da feira natalina, atraíram dezenas de pessoas para a 10a edição do ‘Dia Verde’, neste sábado (15), no Celeiro Espaço Criativo, no Altiplano.

O evento ocorre mensalmente com a finalidade de fomentar a economia solidária e fortalecer a economia criativa em suas várias vertentes, através da comercialização de produtos artesanais, principalmente aqueles que primam pela preservação do meio ambiente. Nessa edição, o evento contou com aproximadamente 70 expositores.

Tereza Cristina, que trabalha com peças em mosaico afirma que optou pela participação na feira devido à repercussão que a exposição dos produtos ganha. “Nós não só vendemos como fechamos encomendas e parcerias”, disse.

Camila Braga, da “Etno Store” participa da feira do ‘Dia Verde’ pela segunda vez. “É um evento bom para o crescimento do nosso empreendimento”, afirmou.

Em sua 10a edição, a organização vem inovando e ampliando as possibilidades. Os visitantes puderam contar com itens de vestuário, objetos de decoração, plantas, alimentos, opção de lazer para os pequeninos, além de moda pet, que vai desde a venda de produtos, aula com especialistas e vestuário. Nessa edição o evento contou ainda com a Feira de Natal com produtos diversos e o Natal Solidário, campanha para arrecadar roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para doação a instituições de carentes.

Isabela Stever, coordenadora do evento, já trabalha nos preparativos para a próxima edição que acontece em janeiro. Os interessados em expor devem buscar informações através do e-mail dia_verde_diaverdeitinerante@gmail.com ou pelo número (81) 9.8682-8192.

Além dos produtos e serviços do ‘Dia Verde’, os visitantes também puderam visitar as instalações do Celeiro Espaço Criativo, que concentra exposição de trabalhos de diversos artistas.