Artesanato e serviços para a mulher em feira na Lagoa

Por - em 36

Quem passou pelo Parque Solon de Lucena na manhã desta quinta-feira (6) se deparou com inúmeras tendas que ofereciam diversos serviços de cidadania, feira de artesanato e postos de informações. A ação faz parte da campanha “Cidadania Ativa para as Mulheres”, desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No local, as mulheres tiveram acesso a serviços como vacinação, aferição de pressão e atendimento jurídico. Diversas secretarias e órgãos da PMJP apresentaram suas campanhas e projetos, como a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Orçamento Democrático, entre outras. As artesãs que fazem parte do projeto “Economia Solidária” também ganharam um espaço apropriado para comercializar trabalhos como tricô, crochê, macramê, bolsas, artigos em couro, vidro, bijuterias entre outros.

A Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Douraci Vieira, destaca a importância da programação para a divulgação das políticas públicas que a Prefeitura de João Pessoa oferece às mulheres. “Neste espaço as mulheres podem utilizar de diversos serviços e ainda conhecer o belíssimo trabalho produzido pelas artesãs”.

Impressões– A estudante Vanessa Andrade disse que achou muito interessante os serviços oferecidos para as mulheres que passavam naquele local. “Sai da faculdade agora e vim conferir esse belíssimo trabalho feito por essas artesãs. Esta é uma forma de valorizar o trabalho feito com tanto cuidado”, disse.

A artesã Regina Bonfá falou da importância de expor seu trabalho. “É um espaço importante para mostrarmos e vendermos o que fabricamos, mas acima de tudo é uma forma de lembrarmos a força que a mulher tem”.