Artesãs expõem na Estação Ciência neste final de semana

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), promove nos dias 18 e 19 de julho, a Mostra de Artesanato de Mulheres Empreendedoras na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. A mostra acontecerá simultaneamente durante o Encontro do Projeto Rondon, que desenvolverá na cidade ações de integração social.

Segundo a assessora de Trabalho e Enfrentamento a Pobreza, da Coordenadoria das Mulheres, Lúcia Silva, terá prioridade para expor as mercadorias na Mostra, as artesãs que acessaram as linhas de crédito Empreender JP e Empreender Mulher, com prioridade para artesãs e grupos que não participaram das feiras organizadas anteriormente. “Serão 50 artesãs que durante dois dias estarão expondo para cerca de 400 profissionais envolvidos no Projeto Rondon, além das pessoas que visitam diariamente a Estação Cabo Branco”, destacou a assessora.

A exposição será na Sala Multiuso e funcionará das 10h às 18h. Estarão à venda artesanatos como fuxicos, bijuterias, calçados, objetos para decoração, roupas, entre outros artigos.

De acordo com a Secretária de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes, a Coordenadoria vem buscando consolidar políticas que visem à promoção da autonomia econômica e financeira das mulheres. “É uma das prioridades do Plano Nacional de Políticas para Mulheres, apoiar através da assistência técnica, o acesso ao crédito e ao empreendedorismo”, comentou Nézia Gomes.

O Projeto Rondon e uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Defesa, que busca envolver voluntários universitários em projetos para o desenvolvimento de comunidades carentes, como também capacitar organizações da sociedade civil na defesa dos direitos de cidadania. João Pessoa foi uma das cidades escolhidas para o desenvolvimento das ações voluntárias.