Secretaria das Mulheres realiza V Mostra de Artesanato Pessoense

Por - em 86

A abertura da V Mostra de Artesanato Pessoense – João Pessoa Cidade Criativa, que estava prevista para esta quarta-feira (15), foi adiada para a a sexta (17), às 19h. O evento acontece no 1º Piso da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Com esta transferência de data, também foi prorrogado o prazo de encerramento do evento, que agora passa a ser 31 de agosto.

A V  Mostra de Artesanato Pessoense, cuja realização faz parte do calendário de atividades programadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para marcar as comemorações dos 427 anos da cidade, conta com o trabalho de cerca de 70 artesãs. Todas elas participam da Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, ação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa.

A intenção da Mostra de Artesanato Pessoense, segundo a secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Silva, é dar visibilidade ao talento e à criatividade das mulheres e, consequentemente, criar oportunidades de geração de renda.

O evento conta ainda com a participação de grupos  vinculados ao Projeto Cidade Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). A exposição ficará aberta ao público no horário de funcionamento da Estação Cabo Branco, de terça à sexta-feira, e feriados, das 9h às 21h. Já nos finais de semana, o horário é das 10h às 21h.