Mulheres artesãs participam de feira e mostram arte e talento nesta quinta

Por - em 45

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, (SPPM) realiza nesta quinta-feira (08) a Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, no Ponto Cem Réis. Esta atividade faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres. A feira acontece das 9h às 17 horas, e conta com a participação de cerca de 250 artesãs, organizadas em grupos e individualmente.

“A prioridade na feira é para mulheres desempregadas ou aposentadas com renda igual ou inferior a um salário mínimo, responsáveis pelo sustento da família, além de grupos e empreendedoras referenciadas pelas ações da Prefeitura e aquelas organizadas em grupos para geração de renda na perspectiva da economia solidária”, informou a coordenadora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, Lúcia Silva.

Atividades – A Feira terá espaço para a culinária, com a participação de grupos de mulheres das comunidades de Gramame e Mituaçu, que trarão para comercialização produtos naturais, ecológicos e de conserva, como as compotas de frutas. O espaço comportará também atividades culturais, valorizando o trabalho de mulheres artistas da terra.

A população encontrará na feira uma variedade de produção, como artigos para decoração, cama, mesa e banho, roupas, bijuterias, crochê, bordados, artesanatos produzidos com a casca do marisco e escamas de peixes, entre outros produtos.

O Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres acontece até o último dia de março e várias atividades estão sendo realizadas nas diversas secretarias e órgãos da Prefeitura e nos bairros da cidade.