Artesãs referenciadas expõem no São João da Capital

Por - em 67

A Praça Dom Adauto está recebendo, além do palco da cultura popular, a Feira de Artesanato e Comidas Típicas com cerca de 70 artesãs referenciadas pelas as ações da Prefeitura de João Pessoa. A Feira acontece até a próxima terça-feira (29), das 18hs às 22hs, dentro da programação do “São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”.

A iniciativa é da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, através da Coordenação de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, numa ação intersetorial com as Secretarias de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Desenvolvimento Social (Sedes), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A artesã Andréa Rodrigues que está participando da Feira pela primeira vez, disse que estar expondo seus artesanatos na programação do São João da cidade tem sido muito prazeroso. “Sou artesã há dez anos e pela primeira vez estou tendo a oportunidade de negociar meus artigos de crochê”, complementou Andréa Rodrigues.

Outras artesãs estão conciliando o trabalho com a diversão. É o que relatou a artesã Jaqueline Melo. “Aproveito as horas da feira para produzir minhas bijuterias e acessórios, e ainda curtir uma boa noite de programação do São João”, disse a artesã.

Os visitantes podem encontrar no local, artesanatos como, bijuterias, roupas confeccionadas com algodão colorido, tricô, bordados, crochê, fuxicos, objetos para decoração, além de culinária regional.