Artesãs se reúnem para preparar feiras de mulheres produtoras

Por - em 25

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da Prefeitura de João Pessoa reuniu, na tarde desta sexta (28), no auditório do Paço Municipal, artesãs referenciadas nas ações e programas de geração de renda do Município. O objetivo do encontro foi preparar as próximas feiras do Grupo de “Mulheres Produtoras em Movimento”, que acontecerão na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Nézia Gomes, a ação irá beneficiar centenas de artesãs, produtoras de variados estilos de artesanatos, que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos nos meses de setembro à dezembro. “Os espaços das feiras é uma oportunidade das mulheres comercializarem seus produtos e assim melhorarem sua qualidade de vida. É mais uma ação da Prefeitura, no sentido de fortalecer a autonomia dessas mulheres”, afirmou a secretária.

Maria José Chiba, artesã produtora de fuxico, bonecas, pinturas e arranjos florais, disse estar ansiosa e confiante com a programação da feira. “Sinto o maior prazer em expor meus produtos nos eventos que a Prefeitura promove. Nas últimas feiras, consegui vender grande parte de meus artesanatos e espero repetir o êxito nas próximas exposições”, comentou.

A assessora de Trabalho e Enfrentamento a Pobreza da Coordenadoria das Mulheres, Lucia Silva, disse que o objetivo da feira é propiciar igualdade de acesso aos espaços criados pela Prefeitura às mulheres que tem o artesanato como fonte de trabalho e geração de renda. “Terão prioridades nas inscrições, mulheres que participaram integralmente da última feira realizada pela Coordenadoria, na Estação Cabo Branco; artesãs referenciadas nas ações dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), além dos grupos de mulheres organizados para a geração de trabalho e renda e artesãs referenciadas nas ações do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra”, destacou a assessora.

As inscrições para participar das feiras podem ser feitas até o dia 03 de setembro, na Coordenadoria das Mulheres, localizada no térreo do Paço Municipal.

Confira o calendário das exposições:

Setembro: 9 a 13

Outubro: 13 a 18

Novembro: 5 a 11

Dezembro: 2 a 6 e 17 a 22

A exposição será na Sala Multiuso e funcionará de terça a domingo das 09h às 17h. Maiores informações pelos telefones 3218-5628 ou 8818-7693 (Lúcia Silva).