Arthur Maia e Grupo PB Jazz encerram ‘Música do Mundo’

Por - em 27

Arthur Maia e Banda e o grupo PB Jazz fazem show de encerramento do festival instrumental ‘Música do Mundo’ nesta quinta-feira (30), a partir das 20h, no Busto de Tamandaré. O evento iniciou as festividades de fim de ano nas areias da praia de Tambaú, numa prévia para o réveillon e ‘Estação Nordeste’. O projeto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope).

Durante toda a programação do ‘Música do Mundo’, subiram ao palco artistas nacionais e internacionais ligados à música brasileira, ao jazz e à música erudita. No último dia do festival não será diferente, pois o músico Arthur Maia, considerado pela crítica especializada um dos melhores baixistas do mundo, promete agitar o público pessoense com sua musicalidade ao lado de Di Stéffano Wolf, na bateria, Cláudio Andrade, nos teclados e Ademir Júnior, no saxofone.

O músico, que também atua como produtor musical, cantor e compositor, é titular do baixo há anos na banda de Gilberto Gil e já tocou em discos e shows de artistas como Jorge Bem Jor, Gal Costa, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Djavan, Lulu Santos, Marisa Monte, Leila Pinheiro, Plácido Domingos, George Benson, Paquito D’Rivera, entre outros.

Arthur Maia marcou presença em diversos festivais ao redor do mundo, como o New York Jazz Festival, Festival de Jazz de Paris, Montreux Jazz Festival, The Hage, na Holanda, e Lugano Jazz, na Suíça. Além disso, integrou a Banda Black Rio e o grupo de música pop Egotrip.

Antes, durante a manhã e tarde desta quinta-feira (30), será realizado, no departamento de Música da UFPB, a partir das 9h, o workshop “Mercado de Trabalho”, com os músicos Arthur Maia e Michael Pipoquinha. O evento será gratuito e aberto ao publico.