Artistas paraibanos expõem peças na Estação Cabo Branco

Por - em 31

Dez artistas plásticos paraibanos estão expondo obras de arte em pequenos formatos na Loja de Artesanato localizada nos jardins da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. São cerca de 350 peças com vários formatos e tamanhos, entre telas, esculturas em cerâmica, camisetas, caixas em madeira decorativa, imãs, quadrinhos com reprodução de obras, entre outros objetos de arte.

As peças ficarão expostas até este domingo (31). No local o visitante vai encontrar obras de Raisse Herculano, Maria José Porto, Nené Cavalcanti, Tito Lobo, Cejane Ramos, Diana Celestino, Prince Daniele, Danielle Travassos, Francc Neto e Lili Brasileiro.

A Chefe da Divisão de Programas e Eventos da Estação Cabo Branco, Glaucia Azevedo, comentou que a intenção é fortalecer o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido pelos artistas paraibanos, bem como estimular, fomentar e principalmente gerar renda.

A exposição é coordenada pela também artista plástica e membro do Conselho Científico da Estação, Lúcia França. Queremos dar oportunidade aos artistas da terra, e como são muitos e o espaço da lojinha é pequeno, decidimos realizar por etapas uma exposição de pequenos formatos, para contemplar o maior número deles, ressaltou Lúcia. Ela acredita que esse tipo de mostra é uma oportunidade para o turista que visita a Estação conhecer e comprar souvenirs de trabalhos desenvolvidos pelos artistas paraibanos.

A artista plástica Maria José Porto, uma das expositoras, destacou a oportunidade que os artistas estão tendo em manter um contato direto com os turistas/visitantes num espaço de qualidade e específico como a Estação Cabo Branco. “A rotatividade dos artistas pelo espaço também é muito salutar, pela exclusividade do trabalho de cada um. Além de podermos transformar peças maiores em pequenos formatos para venda, divulgamos nosso trabalho valorizando o que nós artistas da terra temos de mais belo”, finalizou.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO DE ARTESANTO
Até 31 de julho

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Horário: De terça a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados e domingos das 10h às 21h
Informações: 3214.8303 / 3214.8270