Artistas paraibanos farão divulgação de músicas na orla

Por - em 71

Dezenas de artistas irão promover um verdadeiro ‘choque de bem-querer’ para acordar a cidade, convidando empresários da orla da capital a tocarem música paraibana nos estabelecimentos. A concentração do evento, intitulado ‘Chocalhada’, está marcada para este sábado (4), às 16h, em frente ao restaurante Olho de Lula, na Avenida Cabo Branco. Os participantes seguirão em caminhada até a Feirinha de Tambaú, onde acontecerá o show de Chico Correia, por volta das 20h. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da PB Pop – Música Paraíba.

O diretor executivo da Funjope, Chico César, afirmou que a valorização da cultura local vai soar como um hino de amor a Paraíba. “Seremos teus seresteiros. Seres festeiros, felizes de fazer a festa em casa, em juntar nosso canto à beleza de seus cantos todos. Queremos ser tua trilha sonora, senhora de beleza rara. Nossa musa, nossa praia, nossa casa. E se não nos escuta nossa obra é sobra ou ainda canteiro de obras: incompleto, inconcluso, falto”, observou em versos.

A ‘Chocalhada’ vai sair do Cabo Branco visitando restaurantes, bares e hotéis da orla. Ao longo do percurso, alguns artistas tocarão ao vivo, com a ajuda de um carrinho de som amplificado. Na ocasião, também será entregue uma carta e distribuídos CDs, convocando empresários a abraçarem a causa de valorização da cultura local.