Artistas plásticos do Paraná iniciam exposição na Estação

Por - em 28

Artistas plásticos do Estado do Paraná vão expor seus trabalhos em João Pessoa. Trata-se da exposição “Contemporâneos Paranaenses”, que terá abertura oficial nesta terça-feira (15), na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizada na avenida João Cirillo Silva, Altiplano Cabo Branco. A mostra estará aberta a visitação pública até o dia 18 de setembro.

São 28 artistas plásticos paranaenses e 30 obras de arte das mais variadas técnicas e estilos, entre acrílico sobre tela, fotografia aplicada sem tecido, foto sem lona, instalações, lâminas de vidro com desenhos com caneta para retro projeção de medida variável e outros. As obras integram o acervo do Atelier de Arte Contemporânea e do Centro de Arte Contemporânea do artista plástico Edílson Viriato. As telas e obras fazem parte da história do Paraná e seus artistas conhecidos nacional e internacionalmente.

A exposição apresenta manifestações estéticas, poéticas e formais que levam o expectador ao mundo particular e criativo de cada artista. As obras associam linguagens, elementos e materiais dos mais diversos.

O artista plástico e curador desta mostra, Edilson Viriato, diz que o olhar faz com que o artista integre os contrastes para a existência ligando a mente e a paixão. “Lirismo ou caos a expressão está no processo com o amanhã entre as bases do passado e as manifestações dos traços e volumes, evolução dos gestos e manchas”, comentou Viriato, artista com mais de 15 anos de experiência do Atelier que leva o mesmo nome.

SERVIÇO:

CONTEMPORÂNEOS PARANAENSES 2009
Abertura: Terça-feira (15)
Período: Até 18 de outubro
Horário de Visitação:
• Terça a sexta-feira: das 9h às 17h
• Finais de semana e feriados: das 10h às 18h
Local: Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes – Av. João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco
Fone: 83. 3214. 8303/ 3214.8270/ 8802.3255
Email: fabath-ecartes@joaopessoa.pb.gov.br
Curadora: Lúcia França – email: luciafranca1@gmail.com
Sobre os artistas: http://www.arteparanaense.art.br/