Artistas revelados no Vale do Gramame lançam CD no Santa Roza

Por - em 72

O CD ‘2º Encontro Cultural do Vale do Gramame’ foi lançado nessa terça-feira (8), às 18h, no palco do Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa. No disco, 18 jovens revelados durante apresentações culturais no Vale terão a oportunidade e a emoção de ver seus trabalhos concretizados. O material foi produzido com o auxílio de vários músicos paraibanos, mais o apoio do estúdio ‘Pindorama’ e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O primeiro encontro do tipo aconteceu em 2006, a partir da necessidade dos jovens de cantar um lugar (o Vale), que segundo eles era esquecido. “Eles queriam cantar, compor, tocar e revelar que tinham um talento a mostrar para quem não conhecia o Vale do Gramame”, comenta Doci Gomes, coordenadora da Escola Olho Vivo do Tempo (Evot). Em 2007, o segundo encontro reuniu novos músicos formados pela Evot e como premiação eles tiveram as músicas gravadas em CD.

Participaram da última edição vários músicos paraibanos que na oportunidade se transformaram em padrinhos dos novos talentos. Entre eles estão o maestro Carlos Otávio, a cantora Gláucia Lima, Adeildo Vieira, Francisco Limeira e Daniel Jersi. Hoje, esses padrinhos vão apoiar o lançamento do disco.

As 18 faixas do CD contemplam músicas com temas sempre relacionados à preservação do meio ambiente, sempre tentando conscientizar a população do Vale para a necessidade de se respeitar à natureza.

Os encontros de música do Vale do Gramame têm o objetivo de despertar aptidões nos jovens que moram nas comunidades de Engenho Velho, Mituaçu, Gramame e Colinas do Sul.

Mais informações com Maria dos Anjos ou Bernadete, pelos telefones 8838-1129 e 3220-1138.