Árvore de 25 metros é destaque da iluminação natalina de JP

Por - em 25

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou oficialmente, no início da noite desta segunda-feira (07), a ornamentação natalina da cidade de João Pessoa. Na ocasião, ele acendeu as luzes da árvore gigante que fica localizada no centro da lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos cartões postais da Capital. “A ornamentação natalina já faz parte da tradição da cidade. Este ano, descentralizamos e levamos a decoração para vários pontos de João Pessoa, onde investimos neste projeto cerca de R$ 350 mil em recursos próprios”, frisou o prefeito.

A gigantesca árvore no centro da Capital, que mede aproximadamente 25 metros de altura, é confeccionada a partir de mil lâmpadas incandescentes. A estrutura foi instalada sobre uma base flutuante, que se move de acordo com o sentido do vento. O projeto de decoração natalina no centro inclui ainda a instalação de refletores com lâmpadas na cor verde nas palmeiras que contornam o anel interno da lagoa. Metros de pisca-pisca também foram colocados nas árvores do parque.

Até o fim do mês de dezembro, os pessoenses, paraibanos e turistas também podem apreciar a ornamentação natalina em outros pontos da capital. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) instalou 15 árvores contemplando os seguintes pontos: Valentina, Ernesto Geisel, Mangabeira, Bancários, Alto do Mateus, Ipês, Jaguaribe, Bessa, Cruz das Armas, Funcionários, Torre e Mandacaru. Outra árvore foi colocada no final da avenida Epitácio Pessoa. Todas elas são idênticas a que existe na Lagoa, porém em tamanho menor.

Alguns espaços públicos complementam a magia desse Natal como o Paço Municipal, Estação Cabo Branco, Praça da Independência e Ponto de Cem Réis. As árvores naturais que existem na avenida Getúlio Vargas, no trecho da Lagoa até a Primeira Igreja Batista, também receberam pisca-pisca. Ao todo são mais de sete mil metros de fiação que compõem a iluminação no centro.