As vozes do ‘Chicas’ e o rock da ‘Psicocedim’ no Seis e Meia

Por - em 43

A programação do Projeto Seis e Meia do mês de junho começa com a força rítmica e vocal o grupo ‘Chicas’, oriundo do Rio de Janeiro, que vai mostrar nesta quarta-feira (4) porque vem sendo constantemente indicado para prêmios de melhor banda vocal do Brasil. A abertura do evento será feita pela banda paraibana ‘Psicocedim’, que há cerca de uma década faz a cena musical em João Pessoa, misturando elementos do rock e da música nordestina.

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Accorde Produções são os promotores do Projeto Seis e Meia, que movimenta a Praça de Eventos do MAG Shopping, no Bairro de Manaíra, nas três primeiras quartas-feiras de cada mês, sempre com o melhor da música brasileira e paraibana. O evento recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Cia. do Chopp, Dona Branca e Vila Cariri.

Os shows acontecem sempre a partir das 18h30 e os ingressos custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas no primeiro piso do MAG Shopping. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

‘Chicas’ – O grupo ‘Chicas’ é formado por Paula Leal, Isadora Medella e pelas filhas do saudoso Gonzaguinha, Fernanda Gonzaga e Amora Pêra. Elas estão percorrendo todo Brasil fazendo o lançamento do CD ‘Quem vai comprar nosso barulho?’.

A música do quarteto ‘Chicas’ é uma mistura de samba, som de instrumentos clássicos e percussão. O grupo é famoso no Sul/Sudeste do Brasil pelas vozes e ótima performance das cantoras que se conheceram quando participaram da peça de teatro ‘Fullanas’, no Rio de Janeiro. O grupo aponta Gonzaguinha, pai de duas integrantes, como uma das influências musicais mais fortes.

A banda possui composições próprias, como ‘Você’ e ‘Tia Chica’, mas também gravou músicas como ‘Paciência’, de Lenine; ‘Felicidade é namorar, de Gonzaguinha; ‘Alô liberdade’, de Chico Buarque; ‘Volte para o seu lar’, de Arnaldo Antunes e ‘Me deixa’, de Marcelo Yuka. Pela primeira vez em João Pessoa, a banda ‘Chicas’ promete encantar a todos com seu carisma e força vocal e melódica.

‘Psicocedim’ – É uma banda de rock com um estilo alternativo que toca em João Pessoa desde novembro de 1999. O grupo foi criado pelo vocalista e guitarrista André Felipe, com a pretensão de explorar e expor as crises, alegrias, medos e a luta constante e cotidiana do ser humano.

O vocal é melódico, as guitarras arrastadas, o baixo dá a harmonia e a bateria varia entre sons percussivos, buscando as raízes do Nordeste e a pegada forte do rock. Nos festivais que participou dentro e fora da Paraíba, a ‘Psicocedim’ conquistou bons espaços, mostrando uma rica criação musical.