Asfalto de trecho da avenida 2 de fevereiro é recuperado

Por - em 29

Os serviços de recapeamento asfáltico, executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), foram iniciados num trecho da avenida 2 de Fevereiro, no bairro do Rangel, sentido Cristo Redentor. A intervenção dá continuidade ao Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico implantado pela Administração Pública Municipal. O investimento total é de aproximadamente R$ 4 milhões. A expectativa inicial é concluir o trabalho até o final do primeiro semestre de 2010.

Na semana passada, as equipes da Seinfra concluíram os trabalhos no bairro de Jaguaribe, mais precisamente na avenida Antonio Melo e rua Senhor dos Passos. Também foram realizados serviços no Centro da cidade, no trecho do anel interno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, onde foi aplicada uma camada de asfalto em aproximadamente 170 metros.

Estão na programação também vias localizadas nos bairros da Anatólia, Bairro dos Estados, Cabo Branco, Centro, Cruz das Armas, Distrito Industrial, Expedicionários, Manaíra, Mangabeira, Miramar, Tambaú e Tambauzinho. A implantação do Plano de Recuperação do Pavimento Asfáltico prioriza a recuperação de vias onde se concentra o tráfego dos transportes coletivos urbanos, bem como de ruas e avenidas nas quais os tráfegos de veículos sejam intensos. O objetivo é a economia de tempo e bem-estar da população.

Além do recapeamento asfáltico está prevista também a recuperação das linhas d’água, bocas-de-lobo, tampões e meios fios. A Seinfra conta com a parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), que cuida do controle do tráfego de veículos nestas áreas, inclusive no período da noite.