Assembleia do OD elege 12 delegados para 1ª região, em Manaíra

Por - em 46

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Orçamento Democrático (OD), realizou nesta quinta-feira (5) mais uma Assembleia Popular Regional. Desta vez, no Ginásio da Escola Estadual Dona Alice Carneiro, em Manaíra (1ª região). As Assembleias Regionais correspondem à segunda etapa do ciclo 2011. Nesta fase, a população tem a oportunidade de escolher os delegados do OD, que serão os representantes dos bairros e comunidades de João Pessoa e que vão fiscalizar e acompanhar as obras, serviços e ações da Prefeitura em cada região.

“O trabalho dos delegados é voluntário, quem se eleger hoje tem o papel de fiscalizar e acompanhar a aprovação das leis orçamentárias e as definições da população durante as plenárias do OD”, declarou o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

A 1ª região escolheu 12 delegados e delegadas e sete suplentes, que vão representar as seguintes comunidades e bairros: Brisamar, Chatuba, São Grabriel, João Agripino, Bessa, Bairro São José e São Luiz. Os delegados exercem um mandato de dois anos de forma voluntária e têm que ser maiores de 16 anos, moradores da região que se candidatam e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura.

A próxima Assembleia Popular Regional será na próxima segunda-feira (9), na Escola Estadual Horácio de Almeida, no Alto do Mateus (9ª região).