Assembleia do Orçamento Democrático elege 51 delegados

Por - em 37

O ginásio Odilon Ribeiro Coutinho ficou lotado durante a realização da 10ª Assembleia Regional do Orçamento Democrático, realizada nesta segunda-feira (25) no Valentina Figueiredo, 4ª região.

As assembleias são o momento de eleição dos delegados que, por um período de dois anos, vão representar e atuar em prol dos bairros e comunidades que compõem a sua região, proporcionando a efetivação da democracia participativa e o controle social.

51 delegados foram eleitos e aclamados durante a atividade. Entre eles, estão Solange Firmino da Silva, do loteamento Cidade Maravilhosa, e Flávio Ricardo, do Valentina Figueiredo, que estavam ansiosos para começar o trabalho como delegado do Orçamento Democrático. “É a primeira vez que me candidato à delegada regional e vou lutar para conseguir melhorias para nossa comunidade, que ainda carece de infraestrutura e saneamento básico”, disse a recém-eleita delegada.

João Paulo, da comunidade Paratibe, também foi eleito delegado da 4ª região. Ele desenvolve atividades culturais e educativas com as crianças e os jovens da localidade onde mora e vê agora a chance de dar continuidade ao seu trabalho com mais estrutura e apoio.

Compõem a 4ª região os bairros do Valentina Figueiredo, Paratibe, Planalto Boa Esperança, Mussumago, Barra de Gramame, Condomínio Independência I e II, Frei Damião, Santa Bárbara e Parque do Sol.