Assembleia Popular escolhe representantes da 2ª região da Capital

Por - em 108

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Orçamento Democrático (OD), realizou na noite desta terça-feira (03) a segunda Assembleia Popular Regional, no Ginásio da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, no bairro da Penha (2ª região). As Assembleias Regionais correspondem à segunda etapa do ciclo 2011. Nesta fase, a população tem a oportunidade de escolher os delegados do OD que serão os representantes dos bairros e comunidades de João Pessoa e que vão fiscalizar e acompanhar as obras, serviços e ações da Prefeitura em cada região.

“O papel dos delegados é manter a comunidade mobilizada em torno do Orçamento Democrático, fiscalizar e acompanhar a aprovação das leis orçamentárias e as definições da população durante as plenárias do OD”, declarou o coordenador do OD, Tibério Limeira.

A 2ª região escolheu 13 delegados e sete suplentes, que vão representar as seguintes comunidades, condomínios, loteamentos e bairros: Quadramares, Cidade Recreio, Jacarapé, Praia dos Seixas, Praia de Jacarapé, Altiplano, Vila do Sol, Cabo Branco, Vila são Domingos, Tambaú, Rio do Cabelo, Penha e Paulino Pinto. Os delegados exercem um mandato de dois anos de forma voluntária e tem que ser maiores de 16 anos, morador da região que se candidatam e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura.

A próxima Assembleia Popular Regional será nesta quinta-feira (05), no Ginásio da Escola Estadual Profª Alice Carneiro em Manaíra (1ª região).