Assembleias Populares Regionais do OD começam nesta segunda

Por - em 27

As Assembleias Populares Regionais, segunda etapa das ações do ciclo 2011 do Orçamento Democrático (OD), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começam nesta segunda-feira (02) e prosseguem até o dia  31 de maio. É neste momento que acontece a eleição dos delegados e delegadas do OD, que são os representantes das comunidades ou bairros.

Os delegados eleitos exercem um mandato de dois anos de forma voluntária e atuam no acompanhamento e fiscalização das ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA). É nesta lei onde estão inseridas muitas das demandas dialogadas com a população durante as atividades do OD, como as Audiências Regionais. Por isso, é importante escolher delegados comprometidos com a população e com a melhoria da cidade.

Balanço – O OD realizou de 15 de março a 14 de abril, as Audiências Regionais nas 14 regiões orçamentárias. Nelas a população escolheu as prioridades de investimentos para que sejam atendidos pela Prefeitura.

As Audiências Regionais contaram com a participação de mais de 4.500 moradores da cidade de João Pessoa, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com a gestão municipal. “As Audiências Regionais foram importantes para a população definir as áreas que a Prefeitura deve priorizar nas regiões. Agora temos a eleição dos representantes do povo, que vão fiscalizar e acompanhar se as definições da população estão sendo cumpridas pela Prefeitura”, declarou o coordenador do OD, Tibério Limeira.