Assessora de imprensa da PMJP ganha Prêmio AETC de Jornalismo

Por - em 26

Um olhar lírico sobre a arquitetura e história do Ponto de Cem Réis, ultrapassando assim a mera informação trivial a respeito da reforma do espaço. Foi com essa visão que a assessora de imprensa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Raquel Medeiros, conquistou o segundo lugar do Prêmio AETC de Jornalismo, na categoria ‘Jornalismo de Internet’. A conquista também é um reflexo da linha editorial adotada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), que desde o início da atual gestão em 2005 prima em justificar à sociedade a importância de cada ação da atual gestão e não simplesmente contabilizar a existência de mais uma obra.

A matéria de Raquel recebeu o título ‘Obra valoriza arquitetura e dá vida nova ao Ponto de Cem Réis’. Para ela, o diferencial do texto está justamente na maneira como se aborda o assunto. “Foi uma surpresa, mas ao mesmo tempo é um reconhecimento de todo trabalho feito pela Secom (Secretaria de Comunicação)”, afirmou Raquel. “Fiz uma matéria institucional, que conseguiu transmitir informação sem ser de uma maneira pesada e formal”, acrescentou.

Raquel Medeiros é assessora da Secretaria de Planejamento do Município (Seplan) desde o início da gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ao longo da carreira profissional, ela atuou em diversos veículos de comunicação da cidade, incluindo jornal impresso, TV, além de assessoria de imprensa.

Confira aqui a matéria premiada.